quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tapete de pompom *.*

Eu adoro artesanato e trabalhos manuais, e confesso que tenho certo talento com isso.

Quando eu era bem novinha aprendi a fazer crochê com minhas mães (vó e mãe), porem devido a minha tendinite e falta de tempo tive que abandonar meu hobbie. Mas nem por isso deixei de ser apaixonada por tapetes (apesar de não ter nenhum no momento).

Navegando por esse site, quase pirei com esse tapete, que além de simples é lindo, mas confesso que sai um pouco caro, devido a quantidade de lã utilizada, porém, vale a pena, o resultado é lindo.

OBS: Os tapetes das fotos não foram feitos por mim, apenas localizei as imagens na internet, mas não localizei a origem delas. Se for sua gentileza me informar, que darei os créditos =D


Let's Go!!!

Materiais utilizados:

-Tela para tapeçaria (1,40 x 1m)
-60 novelos de lã (custa em média R$2,40 cada) e as cores vão da sua preferencia.
-Disco pompom facil
-Agulha para croche
-Tesoura





Agora se você quer economizar nos pompons, olha como é facil:

1- Faça um molde de papelão (lembrando que quanto maior o circulo, maior o pompom)
2-Envolva todo o circulo com lã, quando mais lã, mais cheio ele fica.
3-Corte com uma tesoura na berada do circulo, mas cuidado para não deixar escapar fiapos de lã.
4-Amarre com um pedaço de lã entre os circulos. Lembre-se esse é o acabamento!
5-Após isso, retire os moldes e ajeite o pompom.
Viu como é facil?

Mais Ideias:



Não esquece de comentar!!!

Beijos e até a próxima,
Andréa Ramos

4 comentários:

  1. Oi Andréa, este foi o tapete que vc fez? amiga, ficou lindo, parabéns. Mas tem um aparelhinho que eu uso que é muito mais fácil fazer os pompons e eles já saem prontos, sem precisar aparar. Os meus tapetes de pompons, que eu adoro, nem estou podendo usar porque a gatinha daqui de casa quer arrancar para brincar. Até fiz uns para ela mas ela quer do tapete mesmo, é mais emocionante arrancar.Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Jô! Esse tapete da foto não fui eu que fiz :( o meu ainda esta em processo de fabricação rsrsrs ja acabei de fazer as bolinhas mas estou fazendo o acabamento em crochê.
      Qual o nome do aparelho que você usa que nao precisa aparar as pontas :O??? Eu fiquei com o dedo bem dolorido por causa da tesoura.

      P.S: faz um tapete pra sua gatinha, pequeno... Vai que ela deixa o seu com as bolinhas rsrsrs

      Beijos e obrigada pela visita!!!!

      Excluir
  2. Oi Andrea!! Vim retribuir a visitinha lá no blog... e já acabei ficando. Adorei o blog, estou seguindo!! Acho lindo esses tapetes de pom pom!! enho maior vontade de fazer um kkk

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cris!!!
      Que bom que gostou do blog, eu adorei o seu... estou seguindo tambem!!
      pq não faz um tapete? é um pouco trabalhoso, pela quantidade de bolinhas que precisa fazer, mas o resultado vale a pena!!!

      bjks e até mais!!!

      Excluir

Olá!
Não saia sem deixar seu comentário.

Beijos